Ponta Dupla Tem Solução? SIM!

Olá minhas lindas, estão bem?
Agora venho falar de um assunto muito serio, pontas duplas é um pesadelo que toda mulher já passou.
Muitas acreditam que só cortando o cabelo que se resolve! CALMA!
As pontas duplas tem solução, e não precisam ser cortadas!
Quer saber como? Então vem comigo que te explico tudo!




São praticamente algumas dica para tratar o cabelo.
 As pontas duplas costumam aparecer quando o fio está maltratado e, consequentemente, a sua estrutura acaba ficando mais fraca. É nesse momento que a extremidade da cutícula capilar se divide em duas, três, quatros.



Hidrate o cabelo toda semana: As máscaras mais indicadas são as que contém queratina e  vitaminas A e E na fórmula, que ajudam a recuperar a fibra capilar. Procure pelas expressões “reconstrutora” e “tratamento intensivo” nas embalagens.

Durma com óleo nutritivo nos fios: Espalhe umas três ou quatro gotinhas de algum óleo, como o de Arga, nas pontas. As fibras se regeneram melhor durante à noite, quando o corpo está em repouso, e liberam hormônios que ajudam no processo de hidratação.

Escolha o reparador de pontas ideal para o seu cabelo: Ele é uma solução temporária, não trata o problema. Mas, como o produto disfarça o frizz, não dá para abrir mão dele. Reparadores à base de silicone são indicados para cabelos finos e menos pesados. Já os com óleo na formulação se dão bem com fios mais grossos. Mas, só passe nas pontas!



Não dispense um bom protetor térmico: Não consegue ficar sem secador, chapinha ou babyliss? Então, a saída é aplicar um protetor térmico antes de sair aumentando a temperatura. Esses produtos protegem os fios e evitam que eles fiquem ainda mais danificados.

Hidrate os fios no salão a cada dois meses: Peça por uma cauterização capilar, uma espécie de hidratação finalizada com uma fonte de calor. Mas não estraga o cabelo? Não, pelo contrário, ela consegue prender melhor a queratina no fio e faz com que o cabelo continue sem pontas duplas por mais tempo.
 
Corte o cabelo com regularidade: Essa é a solução mais definitiva de todas. Se você mantiver o corte em dia, não vai precisar passar por nada muito drástico. Agora, quanto mais esperar, mais terá que diminuir o comprimento. O ideal é que você corte a cada dois meses!    



Então minhas lindas, as pontas duplas tem solução, não precisa ficar triste e pensar em cortar o cabelo!
Apenas tenha mais cuidado com ele e hidrate toda semana, e ele já ficará melhor!
Bom se você gostou desse post, e de alguma forma ajudou você, então compartilhe para poder ajudar mais pessoas com o mesmo problema.
Me deixe um comentário deixando a sua sugestão ou opinião.


Compartilhe & Siga o blog!

Um grande beijo e até mais.  
 
Topo