Chocolate Amargo Protege o Coração

Olá minhas queridas e meus queridos!
Eu amo chocolate, e acredito que muitos de vocês também.
Recentemente lendo em uma revista (Saúde é Vital) vi essa incrível  noticia dizendo que o chocolate amargo é bom para a saúde e que protege o coração.
E agora venho compartilhar essa noticia com vocês.




"Muitos trabalhos científicos já demonstraram que os flavonoides — substâncias encontradas em abundância no cacau — são grandes parceiros do peito. E um novo estudo da Universidade Wageningen, na Holanda, corrobora esses achados. Os pesquisadores recrutaram 44 homens de meia-idade, que estavam acima do peso, e deram a eles uma dieta na qual consumiam 70 gramas de chocolate amargo diariamente, ao longo de quatro semanas. Mas havia diferenças entre as guloseimas: todas tinham a mesma quantidade de cacau, porém uma parte contava com maior teor de flavonol, um tipo de flavonoide. Os voluntários também foram orientados a diminuir o consumo de produtos muito calóricos para evitar o ganho de peso. Os resultados da investigação apontaram que os dois tipos do doce ajudaram a restaurar a flexibilidade das artérias e a prevenir o acúmulo de gordura nos vasos — fatores que são uma ameaça à saúde cardiovascular. Ou seja, o índice de flavonol não chegou a interferir na ação do alimento no organismo. Tendo bastante cacau, os benefícios estão garantidos.

No entanto, para obter esses benefícios é preciso moderação. A começar pela escolha do chocolate: as versões branca e ao leite são pobres no nutriente que faz bem ao coração, o cacau. Por isso, prefira o tipo amargo — mas contente-se com um quadradinho ou, no máximo, um pequeno tablete de até 30 gramas."




E ai pessoal o que acharam dessa noticia?
Eu fiquei feliz :)

Compartilhe & Siga o Blog!

Um beijo de chocolate e até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo