Bullet Journal

Olá pessoal tudo bem? Vamos começar o primeiro post do ano com algo de organização né! Que esse ano seja maravilhoso e não procrastinarmos jamais (rsrs).

No final do ano passado comecei a fazer meu primeiro bullet journal e já comecei a usar e estou apaixonada, ainda sou nova nesse universo, sempre usei planner e fazer meu próprio caderno, poder personalizar e colocar o que mais se adapta comigo e meu jeito de me organizar foi algo satisfatório, amei o resultado e vim contar um pouco para vocês do que é esse tal de Bullet Journal e inspirar você a fazer um também. 

Explicando de um jeito simples bullet journal é um caderno que você usa fazer uma coisa, anotar rapidamente as suas tarefas do dia. O objetivo é tornar as suas listas de afazeres em uma coisa prática e fácil.

Mas ai você pode pensar.. Então eu vou usar um planner!

Porém o bullet journal é muito mais do que um planner, pois ele se adapta a cada pessoa, por ser um método de organização personalizável (como eu chamo) afinal você é quem produz as folhas do seu caderno seguindo alguns passos, assim você tem o que acha de mais importante de um jeito pratico para anotar no dia a dia suas principais tarefas, hábitos, entre outros.

Dicas do que colocar em seu bullet journal:

- Calendário Anual

Aniversários do mês

- Lista de quero/ preciso

- Ano em Pixes

- Livros que leu no ano

- Poupança (quanto guardou $ por mês)

- Lista de gratidão

- Metas pessoas e profissionais

- Lista de Filmes e séries

- Gastos

- Objetivos

- Anotações

- Pagina de ideias

- Planejamento de viagens

- Controle do sono

- Controle de humor

- Cardápio do dia

- Capa para o mês

- Calendário mensal

- Calendário semanal

Viu quanta coisa legal da para fazer com o seu bullet journal, agora entende porque eu falei que ele é muito mais do que um planner? 

Ele é feito para ser pratico, rápido e funcional, mas claro que tem muitas pessoas que gostam de deixar a vida mais colorida, divertida e enfeitam as folhas com desenhos, cores, as famosas "letras bonitas" que são os lettering, uma caligrafia criativa com frases e desenhos.

Por isso vou deixar algumas imagens que me inspiraram para fazer o meu bullet journal, assim quem sabe você também não fica inspirado.















Espero que tenham gostado da inspiração de hoje!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo