Como sobreviver ao calor

 Olá meus amores, tudo bem?

O Verão é uma das épocas mais complicadas para mim, se estou na piscina ou na praia o dia inteiro é perfeito. Mas como a vida não é assim e moro longe da praia minha vida fica mais dificil no verão! (rsrs)

O calor excessivo me faz mal, fico mole, com pressão baixa, é um problema. Mas tenho algumas dicas e coisas que faço que melhoram e consigo sobreviver ao calor, como acho que não sou a unica com esse problema, venho compartilhar meus segredos com vocês.

- Hidrate-se, faça da água sua melhor amiga! Nesses dias só consigo tomar água gelada, fresca. Além de aliviar o calor e me trazer sensação de bem - estar, manter-se hidratado é essencial para não passar mal, deixando seu corpo sempre bem condicionado.

- Consuma mais alimentos frescos, não sei vocês mais em dias muito quentes comida muito pesada e gordurosa não me cai bem, então prefiro sempre colocar em meu cardápio frutas frescas, legumes, salada sempre é uma boa pedida, assim dou nutrientes e sais mineiras que meu organismo esta perdendo na transpiração.

- Tome banhos mais frios, isso ajuda tanto no bolso (pois reduz o consumo de energia) como a deixar o corpo mais relaxado, evitando que você ja fique suado logo após o banho.

- Janelas sempre abertas, aproveite a ventilação natural, ajuda a refrescar o ambiente sem gastar muito.

- Sorvetes de frutas, sei que pode parecer dificil mas eu tenho uma regra.. Sempre escolho ou 1 sorvete doce (chocolate, doce de leite, leite condensado) ou 2 sorvetes de frutas (aqueles que são sem simples e misturado com água sabe?) por ex: limão! Estou me referindo ao sorvete de palito ok!? os de potes costumam ser muito gordurosos.

- Prefira roupas mais leves, sempre que possível use tecidos leves, fluidos, cores mais claras ajudam a dar uma sensação de leveza no corpo.

- Ventilador não pode faltar, se o calor esta no limite use o ventilador perto de uma janela ou porta, assim ele ajuda a trazer o ar mais fresco para o ambiente.

- Sucos naturais são sempre uma boa alternativa, mas tome cuidado com o excesso de açúcar.

- Caminhe a noite pela sua cidade, perto de algum lago a atividade física ajuda a produzir hormônios que nos dão sensação de felicidade! 

- Se possível, vá a uma cachoeira, praia ou piscina, a gente merece aproveitar uns bons dias descansado e aproveitando um pouco. Então se planeje para ir a um final de semana na praia, ou em alguma cachoeira perto da sua cidade.


Essas são algumas coisas que costumo fazer nos dias quentes, me ajudam a sobrevier ao calor e espero que agora você aproveite melhor esses dias.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo