Como parar de procrastinar?

Olha eu aqui falando sobre parar procrastinar (rsrs)

Primeiramente quero dizer que é normal procrastinar, entao não se cobre tanto todos fazem isso de um jeito ou de outro, pelo menos uma vez já fizemos isso.

Isso é um habito ruim, pois acumulamos tarefas, estamos sempre atrasados, deixamos tudo para a ultima hora, sentimos que não demos o nosso melhor, que estamos exaustos.. 

Relaxe vou te ajudar com algumas dicas, como falei procrastinar é um habito então se você praticar e se esforçar para criar novos hábitos você deixa essa tal procrastinação de lado.

Aqui vão algumas dicas que me ajudaram: (e por ter me ajudado, acredito que também vai ajudar você)

Aprenda a dividir o tempo, por isso tenho um bullet journal, ele me ajuda mas você pode anotar em um caderno, planner, celular, tablet enfim... mas ANOTE as suas tarefas do dia, coloque horário se for preciso, foque em terminar suas tarefas no prazo que estabeleceu, não deixei sua cabeça te lembrar do que você precisa fazer, pois você pode se esquecer.

Um passo de cada vez, exemplo: se você precisa fazer um trabalho para a faculdade nao pense na dificuldade que é de começar, vá aos poucos, comece pela introdução, tópicos de ideias sobre o assunto abortado, depois comece a produzir o corpo do texto.

O grande problema muitas vezes é que pensamos nas tarefas como complicadas, difíceis de resolver e essa dificuldade nos ajudar a procrastinar, então comece a pensar nas tarefas menores, com menor complexidade mas que levam ao seu objetivo. Outro exemplo: Você precisa ler um livro de 150 paginas, ao invés de ler tudo em um único dia, foque em ler algumas paginas e naturalmente você vai ler o livro todo. Entendeu?

Criar novos hábitos, vem de uma nova rotina é como ir a academia todos os dias, no começo é dificil seu corpo doí qualquer desculpa para ficar em casa parece melhor, mas a recompensa de ir a academia de ver seu corpo mudar e sua autoestima melhorar é uma recompensa que você não tem deitada no sofá. 

Para criar novos hábitos você vai precisar de algo que te impulsione, uma recompensa, assim você terá mais um estimulo para fazer as novas tarefas. Para curiosidade o corpo leva em torno de 66 dias para se adaptar a uma nova rotina, entao não desanime nas duas primeiras semanas.

Tenha um planejamento, adoro aqueles calendários mensais e semanais, eles são ótimos para você ter uma visão ampla do seu mês e da sua semana, mas lembre-se de anotar as suas tarefas e de se organizar, não deixe que se acumulem!

Faça listas, defina a prioridade de suas tarefas!

Comece agora! Não espere chegar na "segunda feira", faça as coisas, comece.. Exemplo: Se você tem que lavar a louça do almoço, mas espera ate o dia seguinte só esta adiando algo que ja tem que fazer, além ter mais louça para lavar agora ainda vai gastar mais tempo.

Espero que de alguma forma eu possa ter ajudado um pouquinho você, afinal esse é o intuito desse post.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo