Gestão Ambiental

Olá pessoal tudo bom?
Hoje venho falar um pouco sobre a minha faculdade de gestão ambiental.
Contar um pouco o objetivo do curso, o mercado de trabalho e o diferencial do profissional de gestor ambiental. Qualquer duvida me mande um comentário que eu estarei respondendo.

Objetivo: O curso de gestão ambiental, tem por objetivo formar um profissional (gestor ambiental) com ética, visão crítica e forte consciência ambiental para poder atuar no planejamento, gerenciamento e execução de diagnósticos e avaliações de impactos socioambientais.

Mercado de Trabalho: O profissional da área ambiental tem amplas oportunidades de trabalho, prestando serviços de qualidade, como um profissional independente, em escritório individual ou em sociedade com profissionais de áreas afins.
Os gestores ambientais podem atuar profissionalmente como:
 Analistas, coordenadores, gerentes e assessores na área socioambiental na industria, comercio, empresas prestadores de serviço, agroindústria, pecuária, cooperativas e nas organizações sem fins lucrativos. 
Gestores e outras funções socioambientais em empresas públicas e privadas.
Gestor, consultor e empreendedor na área ambiental.
Professor, pesquisador ou escritor, na área de ensino e capacitação.

Diferencial: O profissional  em Gestão Ambiental, por meio das atividades teóricas e práticas do curso, estará habilitado a planejar, gerenciar e executar as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras - corretivas e preventivas - recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental, regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres. 
Pode ainda elaborar e implantar políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

 Perfil do formado: O profissional formado em Gestão Ambiental planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras - corretivas e preventivas - recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres são, também, algumas das atribuições desse profissional. Pode ainda elaborar e implantar políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

Fotos: Vou mostras algumas fotos de lugares que estive devido a gestão ambiental, muitos dos lugares são atividades de campo realizadas pela faculdade com os professores.






















Topo