Materiais de Um Estudante de Fisioterapia

Olá meus amores, tudo bom?
Hoje venho falar um pouco sobre os materiais específicos para o curso de fisioterapia, para atualizar vocês estou no 3° semestre ou 2° ano do curso.
No primeiro ano, precisei comprar alguns itens que realmente seriam de uso obrigatório e que precisávamos usar logo, que no caso é o jaleco, ninguém entra nos laboratórios da faculdade sem ele, é proibido.
Por isso logo na primeira semana do curso já corri atrás dele e para fazer o bordado e tudo mais. Com o passar das aulas fomos orientados que seria ideal o uso de alguns outros aparelhos e que podíamos ou não comprar eles agora ou esperar até chegar no estagio.
Como eu sou ansiosa e tinha um dinheiro sobrando, já fui comprando alguns matérias como o estetoscópio, esfigmomanômetro, goniômetro, e por ai vai.
Gravei um vídeo onde deixo tudo bem explicadinho e mostro em detalhes cada um deles.




Confesso que não usei tudo o que comprei e por isso estou contando um pouco sobre a minha experiencia e o que eu achei de cada coisa.

O jaleco é de uso pessoal e sendo essencial para as aulas praticas em laboratório, por isso compre um logo que começar o curso, precisa bordar o simbolo do seu curso e seu nome.
O estetoscópio e o esfigmomanômetro seria legal se você tivesse, assim você pode ir treinando em casa, porém na faculdade eles tem alguns kits disponíveis para usar durante as aulas, mas é pouco kit para a quantidade de alunos, e pode acontecer de você não conseguir usar um dos kit que a faculdade disponibiliza, aconselho que se você tiver como comprar então invista em seu material, lembrando que você vai usar ele nos estágios.
O martelo de reflexo eu ouvi muito durante o primeiro ano de curso mais nunca usei, disseram que vou usar no segundo e terceiro ano de curso.. Já comprei entao agora é só esperar a hora de usar.
O goniômetro usei bastante em umas 2 ou 3 aulas, caiu até em prova ele serve para medir o angulo das articulações, basicamente.
E o termômetro não usei nas aulas, mais queria para ter no meu kit, vai que um tinha eu precise, kkk.
O porta jaleco é legal pra deixar suas coisas bem organizadas e evitar a contaminação por bactérias e outros vírus que possam estar nos laboratórios.



Sobre o preço dos matérias varia de acordo com a marca e o estilo, mais vou dar o valor em media do que eu paguei na época. 

Jaleco R$ 50,00 (ja bordado com nome e logo)
Estetoscópio R$ 34,00
Esfigmomanômetro R$ 57,00
Goniômetro R$ 15,00
Martelo de Reflexo R$ 43,00
Termômetro R$ 25,00
Porta Jaleco R$ 40,00

Vou deixar o link das lojas e dos vendedores onde comprei os materiais:

Martelo de Reflexo: Americanas - Martelo de Reflexo





Um comentário

  1. Que ano tem esse post? Achei o jaleco até barato e o termômetro caro!😂

    Ps: amei tudo rosinha, pretendo comprar tudo assim também.💖

    ResponderExcluir

Topo