Torta de Atum

Olá meus amores tudo bem?
Venho compartilhar com vocês a minha torta favorita da vida, que é torta de atum!
Claro que vocês podem fazer de frango, salsicha ou de legumes, mas precisam experimentar essa torta de atum, tenho certeza que vocês vão adorar e não vão se arrepender.

No vídeo a baixo, tem o passo a passo completo para vocês poderem ir acompanhando enquanto estão fazendo.



RECHEIO:
3 colheres de sopa de azeite
1/2 cebola ralada
1 tomate picado
1 lata de atum ralado em conserva
1 colher de sopa de orégano
pimenta e sal a gosto
1 lata de milho verde
100 g aproximadamente de azeitona SEM caroço picada

MASSA:
300 ml de leite
3 ovos inteiros
1/2 xícara de chá de óleo 
2 xícara de chá de farinha de trigo
100 g de queijo ralado **opcional**
1 colher de sopa de fermento em pó

RECEITA:
Refogue a cebola, o tomate e o atum ralado em conserva em uma panela com azeita.
Em seguida coloque a pimenta e sal a gosto, o milho e as azeitonas. Reserve.
Para a massa, bata primeiro todos os ingredientes líquidos (o leite,os ovos e o óleo) no liquidificador e aos poucos vá acrescentando a farinha e por ultimo o fermento.

Em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo, coloque metade da massa e por cima todo o recheio e por ultimo o restante da massa.

Deixe assar por aproximadamente 40 minutos em um forno pré aquecido a 180°C.




Faça e depois me conta nos comentários o que achou ou me envia uma foto, vou ficar aguardando e espero que tenha gostado.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo