Matérias do 2° Semestre de Fisioterapia

Olá meus amores, tudo bom?
Como vocês já devem saber estou cursando fisioterapia e já estou no meu segundo ano de curso, ou seja, 3° semestre. Porem como fiz ano passo um vídeo falando sobre a grade curricular do meu 1° semestre de curso e falei um pouco como foram as aulas, resolvi fazer agora novamente sobre o 2° semestre.
Lembrando que existem varias faculdades, universidades e afins.. que dão o curso de fisioterapia e a grade curricular pode variar de acordo instituição, mas todas tem a mesma base e são parecidas. As vezes o que eu tive no 1° semestre você pode ser diferente de outra faculdade e vice-versa.
Em vídeo conto com mais detalhes o que achei de cada matéria e como foram as aulas, então para saber mais informações assista ao vídeo por favor.




Constituição e Desenv. Humano Morfologia Músculo Esquelética eu apelidei essa matéria como "músculo" ou anatomia aplicada, tínhamos aulas praticas e teóricas, sendo que as praticas eram realizadas em laboratórios onde tínhamos peças de borracha ou de silicone para poder estudar, as aulas teóricas eram em sala de aulas normais onde todo o conteúdo era passado na lousa, com desenhos e muitos exemplos.  

   Const. Função Sist. Nerv. (Neuroanatomia e Neurofisiologia) essa matéria é a famosa "neuro" pensei que não iria gostar dessa matéria mais me apaixonei, tem muito conteúdo e não é uma matéria fácil de estudar, pois tem muitos nomes e funções. Também tínhamos aulas praticas e teóricas com o mesmo estilo da matéria anterior "músculo".

   Metabolismo e Controle (Bioquímica) também é uma matéria com praticas em laboratórios, onde fazíamos experiencias com algumas substancias e anotávamos o resultado, a parte pratica da disciplina era muito mais fácil do que a parte teórica, pelo menos para mim. Em sala de aula era dado todo o conteúdo teórico, através de slides e exemplos.

   Avaliação Clínico-Funcional I assim como as demais disciplinas também tínhamos aulas praticas e teóricas, sendo que as praticas tínhamos que realizar testes e atividades com os nossos colegas de sala, como por exemplo fazer a ausculta cardíaca e verificar a pressão. Na parte teórica estudávamos as técnicas e meios de avaliação fisioterapêutica.

   Fisiologia do Exercício uma das poucas disciplinas do segundo semestre que não tinha pratica incluída. Era apenas aula teórica com slides e explicações, aprendemos sobre o desenvolvimento humano, envelhecimento, atividades físicas e por ai.

   Antropologia da Saúde matéria basicamente para fazer refletir e pensar na forma como enxergamos as pessoas e qual a melhor forma de compreender o próximo, não tínhamos provas ou trabalhos era apenas discussões em sala de aula.

   Metodologia Científica I uma das matérias mais importante do curso, apenas de ser muito chata e ter mesmo essa fama. Aprendemos como realizar pesquisas, TCC, apresentações de seminários e qual a melhor forma de se fazer um trabalho.

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado de ver um pouco como foi o meu segundo semestre na faculdade de fisioterapia.
Deixe eu like e comentário no vídeo e caso ainda não seja inscrito no canal, inscreva-se para nao perder nenhum vídeo.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo