Bombom de Travessa - Morango

Oi meus queridos.
Páscoa sem chocolate não é Páscoa, bom brincadeiras a parte, hoje venho com uma receita super fácil e bem saborosa. Quer aprender a fazer essa delicia? 
Então vem comigo, porque eu vou ensinar a receita e o passo a passo!




Ingredientes:

2 caixas de morango
2 latas de leite condensado
1/2 medida da lata de leite condensado de leite
1 caixa de creme de leite
2 barras de chocolate meio amargo 180g
1 pacote de 100g de coco ralado
1 barra de chocolate branco
chocolate granulado (opcional)

Modo de Preparo:

Pique os morangos em 4 ou como preferir, pode deixar inteiros também, se deixar inteiros eles não soltam água.
Reserve alguns para decorar.
Forre o fundo de um refratário médio.
Leve ao fogo o leite condensado, o coco e o leite, mexa até ferver.
Deixe esfriar um pouco e coloque sobre os morangos no refratário.
Faça uma ganache, derreta o chocolate meio amargo em banho maria ou no microondas.
Se usar o microondas, use potência 5 e pare a cada 1 minuto para mexer.
Após derretido misture o creme de leite, misture bem.
Espalhe por cima do creme.
Espalhe o chocolate granulado.
Derreta o chocolate branco, coloque em cone de papel manteiga e faça riscos sobre o doce.
Enfeite com morangos!
Deixe esfriar por alguns instantes na geladeira e já está pronto para saborear.




Gostaram da receitas meus queridos?
Eu já estou com vontade de comer esse super bombom de morango!
Espero que todos tenham gostado e que utilizem esta receita.

 Compartilhe & Siga o Blog!

Um super beijo de bombom de morango, e até o nosso próximo encontro!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo