Cozinha Criativa

Olá meus amores!
Hoje venho com dicas de saúde!
E acredito que nossos hábitos alimentares, são essenciais para uma boa saúde.
Não estou falando de forma física, mas manter a boa forma ajuda tanto a saúde como também nossa autoestima.
Nada de deixar para amanhã o que você pode fazer hoje! Comece já melhorando seus hábitos e buscando uma vida melhor, com mais saúde, disposição e alegria!




  Bom vamos as dicas, para começar a melhorar com nossa saúde.

Varie a alimentação, é importante lembrar que cada alimento tem suas propriedades particulares e que fornecem diferentes vitaminas e nutrientes para o nosso organismo. Por isso ter uma boa alimentação variada e balanceada ajuda na saúde do nosso corpo.
Pense assim: Quanto mais colorido for o prato melhor é!

Ao invés de utilizar sempre arroz integral, você pode fazer um delicioso arroz a grega, com vários legumes e pode colocar até um pouco de frutos secos, como amendoim e fica uma delicia.
 Durante a semana podemos ir mudando e acrescentando mais variedade na hora de comer, troque o purê de batata, por um de abóbora, mandioca ou até mesmo de beterraba.
Experimente trocar o tipo do feijão também, como preto ou branco, ou escolha outro grão como por exemplo, lentilha ou grão de bico.
Verduras e legumes são ótimos, e podem ser consumidos refogados, cozidos e até mesmo ao natural. Apenas lembre-se de lavar bem antes de ingerir.




Existem diversas formas de se preparar e consumir um mesmo alimento.
Antes de dizer que não gosta, tem que experimentar. Por exemplo a cenoura, podemos utiliza-la em saladas, bolos, sopas, cozida, refogada, ao natural, em arroz, lanches, sucos e vários doces.
A criatividade na cozinha é essencial para fazer pratos bem gostosos e saborosos. E até mesmo as crianças vão querer saborear.

Então vamos criar novas receitas e descobrir outros sabores, para que possamos levar uma vida mais saudável e viver bem.

Bom meus amores essas foram as dicas de hoje!
Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado e incentivado alguém a começar e a manter seus novos hábitos alimentares.
E não se esqueça de visitar sempre o seu nutricionista. 
Ele melhor do que ninguém, poderá fazer uma dieta balanceada para você.


Compartilhe & Siga o blog!

Um super beijo e até amanhã. Aqui no nosso cantinho.
Topo