Cuidado Com as Unhas

Oi minhas lindas! Publiquei bastante inspirações para fazer as unhas, modelos, desenhos e tudo mais.
E agora vou falar um pouco sobre os cuidados com as unhas e o que devemos ou não fazer.
Se você tem alguma pergunta ou duvida me mande um email: contatobachaalani@live.com
E eu estarei respondendo a todos!

Vamos começar com as perguntas & duvidas mais frequentes..



1. Devemos retirar a cutícula?

Apesar de ser um hábito, a cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada. A recomendação é deixar sempre as unhas bem cortadas,hidratadas e empurrar a cutícula com uma espátula, sempre com muito cuidado.

2. É necessário ficar sem esmalte nas unhas para que elas "respirem"? Se sim, por quanto tempo?

O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contêm produtos químicos que causam desgaste. Para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana por mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa ajudam na recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas quebrem com facilidade.

3. Quais as consequências do ato de roer as unhas?

 Roer as unhas pode trazer sérias lesões podendo trazer algumas consequências como deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas. Pode acarretar infecções bacterianas e virais, já que o pós trauma deixa uma "porta aberta" para esses micro-organismos, que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos, das cutículas e do aparelho digestório.

4. Lixar enfraquece as unhas?

Unhas bem lixadas têm menos chances de quebrar,portanto isto não as tornam mais fracas.

5. Como ocorrem as contaminações?

A contaminação por hepatite C ocorre pelo contato com o sangue: se uma pessoa infectada usa alicate de unha e equipamentos perfurantes e se fere, o vírus fica em contato com a superfície do aparelho. Uma pessoa não contaminada usa o mesmo equipamento, também se fere e se contamina com o vírus. Por conta deste perigo, recomendo o uso de um kit manicure pessoal.



Bom meninas, espero que tenham gostado das dicas de hoje e se quer continuar sabendo ainda mais dicas siga o blog e compartilhe com suas amigas!

Um super beijo e até mais.. Tenha um bom final de semana!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo