Soro Fisiológico & Água de Coco = Água Termal

Olá minhas queridas tudo bem? Hoje vou dar algumas dicas para substituir a água termal!
Podemos fazer nossa própria água termal em casa e sem gastar muito!
Vamos lá.



Já ouviu falar em água termal? Ela está cada vez mais famosa: o líquido que vem de fontes subterrâneas é diferente da água da torneira. Além de ser uma ótima fonte de hidratação, como é próprio da água, contém diversos elementos e repõe os sais minerais que são perdidos da pele. Cálcio, zinco, sódio e selênio são alguns dos componentes. Mas a principal virtude desse produto é a sua ação calmante, excelente após tratamentos estéticos, como a luz intensa pulsada e o laser ou depois de um dia de exposição excessiva ao sol. 

 Mas os preços nem sempre são tão atraentes quanto o produto. Para quem está procurando uma versão mais econômica, a sugestão é o soro fisiológico. Ele é baratinho, fácil de achar e também ajuda a hidratar a pele durante o dia. A combinação de água destilada e cloreto de sódio também ajuda na hidratação da pele. No entanto, ele não possui o poder calmante da água termal. 




A água de coco, assim como o soro fisiológico, também pode ser usada no lugar da água termal. Ela possui ainda mais minerais: fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Ou seja, além de hidratar fornece à pele os minerais perdidos. Mas vale reforçar que a água termal possui propriedades que otimizam a sua penetração na pele, por isso nem sempre a água de coco traz os mesmos resultados.

E ai meninas gostaram das dicas?
Compartilhe & Siga o blog!

Um super beijo e até a próxima! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo