Idosos precisam se manter ativos

    Meses atrás estaríamos incentivando os idosos a fazer atividades em grupos, ao ar livre. Mas devido a esta pandemia temos que permanecer em casa, nem sempre é uma tarefa fácil, no entanto temos que manter o ritmo afinal as necessidades do nosso corpo e mente não mudaram.

    É importante manter a prática regular de exercícios físicos, principalmente os idosos para que possam melhorar a qualidade de vida, por isso uma dieta adequada ajuda a garantir a manutenção da massa muscular e da força. Manter a independência nas tarefas do cotidiano é fundamental para o corpo e mente.

    A recomendação necessária para prevenir a fraqueza muscular é que seja realizada pelo menos 150 minutos semanais de atividade física, podendo ser divididos em duas ou três vezes por semana. Os exercícios devem ser realizados em casa, focando em relaxamento e mobilidade, ter uma rotina é importante para manter a mente sã.

    Para se ter uma rotina a pessoa precisa se reorganizar, colocar horários para realizar tarefas, assim fica mais fácil cumprir seus afazeres e se sentir melhor por conseguir realiza-los. É importante destinar um tempo para o autocuidado, alimentação, autoconhecimento, atividades de lazer, afazeres domésticos e sempre tomando cuidado com a saúde mental, para minimizar os sentimentos negativos como medo, ansiedade que são normais sentir nesses tempos difíceis. Mas temos que ter em mente que tudo isso é passageiro e que tudo vai melhorar.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo