Pele Oleosa

Olá meus amores, como vocês estão? Espero que bem!

Hoje o assunto é serio, principalmente para quem sofre com a pele oleosa ou mista e no verão parece que as coisas só pioram.

Sei quem como é, afinal tive pele oleosa por muito tempo, mas com alguns produtos e mudança de hábitos comecei a ter a pele mista, foi praticamente um milagre mas consegui minha pele melhorou, parou de me incomodar e continuo com meus cuidados para evitar que ela volte a ser 100% oleosa. (serio ela escorria óleo rsrs)

Mas antes das dicas para melhorar a pele, vamos entender um pouco os erros que agravam a oleosidade da pele.. Anote e tente evitar:

Lavar o rosto demais, sei que parece impossível, afinal as vezes incomoda a sensação de pele oleosa e queremos lavar e tirar o excesso, mas isso só acaba piorando e a pele vai produz ainda mais óleos. Pois a pele se sente seca e sem hidratação e para combater isso ela vai produzir ainda mais.

Outro erro bem frequente, principalmente para a maioria das mulheres é tomar banho quente demais, pois o calor e o vapor que vem de um banho quente acaba abrindo os poros da pele estimulando a produção dos óleos. 

Este é um grande mito que precisa ser desmentido! Pele oleosa precisa de hidratação SIM! Eu também fui contra no começo, mas faz toda a diferença o grande segredo é saber escolher um hidratante adequado para o seu tipo de pele, não da pra pegar o primeiro que tem pela frente. É simples, se a pele produz muita oleosidade ela sente a necessidade de se manter hidratada, como se não estivesse o suficiente, se você a hidrata com o tempo ela para de produzir tanta oleosidade, pois ela sente que o ambiente esta hidratando.

Este é um erro gravíssimo que eu infelizmente ainda cometo as vezes! Lavar o rosto com sabonete de corpo ou shampoo, as vezes na correria isso acaba acontecendo mas o problema é que nosso corpo tem pH diferentes, o corpo precisa de um tipo certo, os cabelos de outro tipo de pH e o rosto também. Se esse pH se altera acaba estimulando ainda mais a produção de óleo na pele.

Dormir maquiada, isso nunca deve acontecer! Pois é a noite que nosso corpo produz e solta enzimas para melhorar o aspecto da pele, além de tampar os poros e deixar a pele com cravos e espinhas.

Esfoliar o rosto todos os dias, a esfoliação é benéfica se usada ao nosso favor, agora se usada sem limites só estimula a oleosidade da pele por fazer uma limpeza muito profunda.

Agora que já sabemos o que pode agravar a oleosidade da pele e os erros que nao podemos cometer jamais. Vou dar algumas dicas de como cuidar da pele oleosa, use essas dicas em forma de passo a passo, faça dela sua rotina com a pele e veja os benefícios.

Durante o dia:

- Lavar com sabonete (de rosto)

- Tonificar

- Vitamina C

- Hidratante em gel

- Protetor toque seco


Durante a noite:

- Água micelar

- Lavar com sabonete (de rosto)

- Tonificar

Sérum

- Creme Areá dos olhos

- Hidratante 


Tenho certeza que se fazer uma rotina com os produtos certos a pele melhora o aspecto oleoso, que tanto incomoda. 

Gostou do conteúdo? Me conte, curta e compartilhe

Quer mais dicas? Me siga no youtube.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo