Curiosidade - Maio Mês das Noivas

Olá minhas queridas!
 Estamos já no mês de Maio, que também é conhecido como o mês das mães e o mês das noivas.
E eu até um pouco tempo atrás sempre me perguntei porque Maio? 
Então agora venho compartilhar com vocês essa pequena curiosidade que eu tive e acho que algumas de vocês também devem ter.



 
Muitas cerimônias de casamento são realizadas no mês de maio, esse mês foi instituído por influência da Igreja Católica, pelo fato de Maio ser o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo, e também pelo dia das mães ser comemorado no mesmo mês. Segundo o Padre Francisco Greco, da Igreja São Jorge Mártir, “Como maio é Mês de Maria e das Mães, a noiva teoricamente é aquela que deseja ser mãe, por isso que talvez tenha nascido essa relação”.
Não consta nenhuma passagem bíblica citando o mês das noivas. A cerimônia tradicional do casamento se firmou entre os anos de 1534 e 1539, e a partir dessa data tornou-se um ato público, onde inúmeras pessoas eram convidadas para a celebração, contando com a presença de um representante da igreja para presidir a cerimônia. No Brasil aproximadamente 800 mil pessoas se casam por ano. O mês de maio, em número de casamentos, fica atrás somente de setembro e dezembro.




Bom espero que tenham gostado dessa curiosidade.
E para quem for se casar no mês de Maio desejo toda a felicidade do mundo e muito amor!

Compartilhem & Sigam o Blog!


Um big beijo e até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo