DIY: Caderno Argolado

Olá meus amores tudo bem?
Quanto tempo! Estava com muitas saudades de voltar com o blog então cá estou eu.
No meu canal no youtube, posto videos toda semana então se quiser me acompanhar por lá fiquem a vontade, serão muito bem vindos.

Mais chega de papo e vamos logo ao que interessa não é mesmo.
Antes de voltar para a rotina da faculdade, eu fiz o meu próprio caderno.. SIM!! ❤❤
Ele não é dificil de fazer, mais precisa de dedicação para ter um caderno bonito no final, para não ficar de qualquer jeito sabe?

Usei a capa de um caderno antigo mesmo pra ser ecologicamente correta (rsrs) mais você pode fazer com aquele papel panamá que é bem durinho também.
Usei papel contact pra decorar e também argolas articuladas de 35 mm, essas argolas foram bem difíceis de encontrar, aqui na minha cidade não achei mais na internet é mais fácil.

Agora vou deixar o vídeo onde explico tudo e dou o passo a passo para você também fazer o seu caderno argolado e logo depois algumas fotos para ver melhor o resultado final.




Aproveita e se inscreve no meu canal no youtube, por lá você recebe os videos e novidades em primeira mão.



Aqui o caderno já está com as divisórias, comprei aquelas de fichário mesmo mais tive que cortar para o tamanho do caderno, usei a capa como molde de referencia para cortar as divisórias. 


O acabamento da parte de dentro eu fiz com folha sulfite, pois era o que eu tinha no momento, mais recomento usar cartolina por ser mais resistente.



Só pra deixar claro, o caderno não está no "limite" de folhas como falei as argolas são de 35mm ou seja cabem mais ou menos 200 folhas (contando com a capa que é grossa).


Esse caderno argolado é praticamente um caderno de 10 matérias, dependendo da argola consegue-se colocar ainda mais folhas.


As argolas tem uma trata de segurança, que não se abre sozinha. Precisa-se pressionar pra cima e para baixo para conseguir destravar, deixando o caderno mais seguro para as folhas não saírem voando por ai.



.Bom meus amores, esse foi o post de hoje espero que tenham gostado.
Prometo que vou tentar postar mais vezes aqui!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo