Outubro Rosa - Dias Melhores!

Olá Minhas queridas.
Nesse mês de outubro, vou dedicar um tempo especial par ao #OutubroRosa, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Durante esse mês, vou fazer videos e posts especiais falando sobra a importância de ter o diagnostico cedo e já iniciar o tratamento, as formas de diagnosticar a doença, formas de tratamentos, prevenção e outros cuidados. Quero fazer vários videos especiais para incentivar essa campanha tão linda e apoiar as mulheres que sofrem com esse câncer.
Gostaria muito da ajuda de vocês e do seu apoio, sei que sozinha não posso mudar o mundo ou faze-lo melhor tenho que ter a força de vocês que sempre me acompanham para levar essa campanha adiante e lutar contra o câncer de mama, juntos somos mais fortes para prevenir, e cuidar de quem tanto amamos.



Um pouquinho da historia desse movimento #OutubroRosa, tudo começou em 1990 na primeira corrida pela cura, realizada em Nova York e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que os Estados Unidos também começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo inclusive no Brasil.

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.  

O objetivo dessa campanha é que de modo simples e verdadeiro nos mostrar a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.
 Em varias cidades os monumentos recebem um tom rosa, nos mais diferentes tons e nuances, desse modo eles contribuem  para o apoio e prevenção ao câncer, mostrando para a sociedade esta ação mundial, que embeleza os monumentos e locais históricos.

O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais. Ninguém é dono desta iniciativa.



Espero que você tenha gostado desse post especial.
Aceito sugestões de assuntos ou temas para abortar no canal e no blog sobre esse assunto.
Um grande beijo e ate mais amores!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo