TOP 10 - Melhores Lugares Para Passar o Inverno

Olá pessoal, tudo bem?
Gostam do inverno e de um friozinho?
Fiz uma lista dos 10 melhores lugares para passar o inverno, quer saber quais são?
Então vamos conferir!


Gramado (RS)


A cidade é um pedacinho da Europa no Brasil, e é para lá que milhares de turistas correm quando os meteorologistas anunciam a possibilidade de neve. Os cafés da Rua Coberta, um dos pontos mais charmosos de Gramado, são uma boa opção para quem quer se esquentar nos dias frios da serra gaúcha. Para fugir da agitação, a dica são os cafés coloniais, fondues ou restaurantes italianos, símbolos da gastronomia local.



Cambará do Sul (RS)


Não gosta de badalação? Achou o lugar certo. A pequena Cambará do Sul é porta de entrada para os parques ecológicos Aparados da Serra e Serra Geral. Andar a cavalo e curtir o visual do cânion de Itaimbezinho valem momentos inesquecíveis.



São Joaquim (SC)


Bem diferentes das belas praias catarinenses, São Joaquim é o destino certo para quem teve de adiar as férias de julho, já que, a 1.353 metros de altitude, as baixas temperaturas seguem até outubro. No final de setembro, as flores das macieiras e cerejeiras enchem o cenário de cor, mas vale lembrar que, mesmo nessa época, os blusões de lã continuam indispensáveis para quem está por lá.



Curitiba (PR)


A capital do Paraná é considerada um dos melhores destinos culturais do Brasil. Não fosse suficiente, preserva o clima pacato das pequenas cidades - com a infraestrutura de uma metrópole. O frio é uma constante por lá: boa pedida tanto para o descanso quanto para uma tarde de comprar ou uma noite de intensa programação



Campos do Jordão (SP)


Melhor separar luvas, casacos e meias de lã - não é raro os termômetros de Campos do Jordão registrarem temperaturas negativas. Além dos bares e restaurantes requintados, a intensa programação cultural vai tirar todo mundo de casa, mesmo quando as cobertas e o aquecedor parecerem mais atraentes. Para quem quer distância do sossego típico da maioria das cidades serranas, a “Suíça brasileira” é uma das melhores opções, pois recebe milhares de turistas durante a estação, inclusive celebridades.



Petrópolis (RJ)


Apenas 65 km separam Petrópolis do Rio de Janeiro, mas a distância é suficiente para mudar completamente a paisagem. Petrópolis é lugar de friozinho, neblina e um requintado clima imperial. O destino conserva construções da época de D. Pedro II, e os visitantes podem conhecer casarões e palacetes em roteiros que remontam ao século XIX. Mesmo com as baixas temperaturas, a dica é apostar nos passeios de charrete, garantia de momentos inesquecíveis em um dos locais de refúgio do imperador.






Visconde de Mauá (RJ)


Outro destino para agradar quem curte aventura. Visconde de Mauá também fica em uma área de proteção da Serra da Mantiqueira. O ar bucólico esconde um roteiro cheio de aventura, com cachoeiras, águas cristalinas e trilhas encantadoras. A região é composta por três vilas principais: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.






Monte Verde (MG)


Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, Monte Verde fica a 165 km de São Paulo. Além de um passeio matinal pelas ruas cobertas de geada, quem visita a vila mineira tem a opção de praticar arvorismo e passeios off-road de quadriciclos. A extensa cartilha de vinhos e cardápio de sopas, fondues e chocolates é uma atração à parte. Ok, a dieta pode ficar para a próxima semana.





Gonçalves (MG)


Ainda na Serra da Mantiqueira, Gonçalves é um ótimo destino para quem busca se refugiar da agitação dos roteiros mais badalados. A 60 km de Monte Verde, o vilarejo é o local certo para a prática de trilhas: dá para conhecer cachoeiras e lindas paisagens a pé ou de bicicleta. Programa diferente para o inverno, não é? Só não vá se resfriar!






Domingos Martins (ES)


A temporada de inverno de Domingos Martins é garantia de programação diversificada, que envolve música, dança e artesanato. Colonizada por imigrantes alemães e italianos, a cidade preserva características dos povos europeus. Um pouco do Velho Continente para quem quer evitar os milhares de visitantes da serra gaúcha.


 Gostaram?
Agora é só programar a viajem com o amado, ou com a família e amigos!

Compartilhe & Siga o Blog!

Um super beijo e até o nosso próximo encontro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo