Sabonete Líquido ou em Barra?

Olá meninas! Tudo bem?
Hoje vamos falar um pouco dos sabonetes afinal eles são usados para a nossa higiene todos os dias. 
Você ja se perguntou quantas vezes utilizamos o sabonete por dia? VARIAS VEZES NE?! rsrs
Desde para lavar a mão antes de comer, lavar o rosto e para o nosso banho. 
Existem dois exemplos básicos de sabonetes os líquidos e os em barra, e qual a diferença entre eles?
Os dois fazem sua função que é a higiene seja das mãos ou do corpo, porem o sabonete líquido tem suas vantagens. O sabonete em barra muitas vezes ressecam a pele e sentimos a pele do rosto sendo "repuxada" principalmente porque é mais fina, isso já não acontece com os sabonetes líquidos!
Vamos conhecer mais as vantagens de se usar sabonetes líquidos?!




A primeira vantagens de se usar sabonete líquido é que ele é mais higiênico do que o em barra, pois tudo o que tem que ser diretamente manipulado com as mãos se torna menos higiênico, mesmo que você lave as mãos a cada 15 minutos (exemplo).
Com o sabonete líquido apenas a quantidade do produto que você vai utilizar entrara em contato com o seu corpo, assim ele já se torna automaticamente mais higiênico!

Segunda vantagem, para que tem pele seca precisa de mais hidratação e de um sabonete que não tire a oleosidade natural do corpo. Os sabonetes líquidos são feitos com óleos vegetais e emolientes sem álcool, e isso ajuda a manter a pela mais hidratada e junto com uma limpeza profunda. 

A terceira vantagem é que o sabonete líquido trata a pele pois não é feito com PH Alcalino, como o que contém nos sabonetes em barra. Sendo assim possível acrescentar extratos vegetais, vitaminas, proteínas e aminoácidos. E o resultado disso é uma pela com mais saudável e bem tonificada.

A quarta vantagem é ótimo para as peles mais sensíveis, o uso do sabonete líquido é indicado para as peles que ficam irritadas facilmente e isso ocorre por ele ter uma formula mais neutra.

A quinta vantagem é bom para o bolso ($$) o sabonete líquido rende mais, ele pode ser mais caro do que o sabonete em barra, mas o sabonete em barra acaba bem mais rápido. No sabonete líquido a quantidade que você colocar nas mãos é a que será utilizada, sem ocorrer desperdiço.

A Sexta vantagem é bem simples, o sabonete líquido pode ser usado tanto no rosto como no corpo, sem que você tenha que comprar um especifico para cada parte do corpo. DICA: Os sabonetes líquidos tem a versão neutra, que é a indicada para o uso no rosto e no corpo sem deixar uma parte mais oleosa e a outra mais ressecada.

A Sétima vantagem é que o sabonete líquido tem a fragrância mais suave, na formulação de sabonetes líquidos não é preciso grandes quantidades de fragrância, o aroma não é forte e não interfere no uso de cremes hidratantes ou de perfumes.



Bom espero que vocês tenham aproveitado as dicas e que usem algumas delas.
Compartilhem!
Um grande beijo, fiquem com Deus e até mais.
Topo